Mamy Antenada: Diário de Uma Tentante - Exame de Ressonância

Diário de Uma Tentante - Exame de Ressonância

Olá Pessoal!!

Tudo bem com vocês?
Aqui tá tudo ótimo!
Na semana passada postei que iria fazer um exame de ressonância magnética, e suas vantagens para nós tentantes!!
Pois então... confesso à vocês que o exame não foi tão simples e fácil assim, e compararia esse exame à histerossalpingografia (contei sobre esse exame no post sobre Endometriose).

Fonte: Google


O que me desagradou no exame:
- A preparação: por ser um exame pélvico, e para a médica ter uma melhor visualização da área a ser analisada, foi necessária preparação do sistema intestinal e reprodutor (aaafff, em off... perdi a minha dignidade, mulher sofre, não é?!).
- O barulho: o tal aparelho de ressonância magnética faz um barulho ensurdecedor, por mais que te coloquem um protetor auricular, aquele barulho martelando na cabeça me deixou tonta e "grogue" o dia inteiro.
- Tempo de exame: quando liguei para agendar e saber do exame, quem me atendeu me informou que o exame demoraria no máximo 1 hora... e pasmem foram quase 2h30 de exame. E quando a enfermeira entrou na sala e eu pensei, pronto acabou, ela pediu para eu mudar de posição para ver um outro angulo, aaafff, mas já que eu estava lá, não adiantaria xilicar e ter que voltar para fazer tudo de novo!
- Panico de lugar fechado: não sei vocês, mas eu tenho um certo pânico de lugares estreitos e muito fechados; então ser colocada num tubo gigante não me agradou muito, tive que respirar fundo umas trocentas vezes para não apertar a campainha que as enfermeiras deixam na tua mão, caso esteja passando mal, rezei um terço pedindo força para aguentar até o final sem surtar.

O que me agradou:
- Agora eu tenho um "dossiê" completo para ver se está tudo OK, ou não... pretendo pensar sempre que está tudo sempre OK!!


O resultado do exame ficará pronto no final da semana e encaminharei para o médico! E depois conto pra vocês o que ele achou de "como estou por dentro".... rsrsrs!

Bj Bj



3 comentários:

  1. Olá, mamy, eu também fiz minha ressonância ontem, dia 06/06.
    Aguardo ansiosa para saber o que está acontecendo dentro de mim, que me impede de engravidar. Pensamento positivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Espero que dê tudo certo, fé que vai!!!
      Um grande beijo no seu coração!!!
      Pri Aitelli

      Excluir
  2. Olá, mamy, eu também fiz minha ressonância ontem, dia 06/06.
    Aguardo ansiosa para saber o que está acontecendo dentro de mim, que me impede de engravidar. Pensamento positivo!

    ResponderExcluir