Mamy Antenada: Papo de Tentante...

Papo de Tentante...

Olá minhas queridas Tentantes...

Talvez algumas já saibam, e vão achar isso tudo um blábláblá, mas outras podem não estar tão ligadas nessa história, até por serem recém tentantes, então compilamos algumas informações sobre "engravidar".
Algumas de vocês já sabem que ficar grávida pode não ser tão fácil. Casais perfeitamente saudáveis e férteis só têm 25% de chance de conceber durante cada ciclo menstrual , ou seja, ficar grávida pode dar trabalho. Mas antes de tudo você deve saber que:

• O esperma pode sobreviver por até seis dias dentro do útero antes da ovulação, sendo comum durar de 1 a 3 dias. 

• A fertilização pode ocorrer até um dia após a ovulação, pois um óvulo sobrevive entre 12 e 24 horas após ter sido liberado do ovário. Embora seja mais provável que o óvulo seja fertilizado por um espermatozoide que já está nas trompas, se o esperma entra no útero durante esse período, pode sim existir a fertilização.

• A indicação de quanto mais relações sexuais você tiver, mais chances você tem de engravidar pode não ser totalmente verdade, pois a sua melhor chance de engravidar é de 1 a 3 dias antes do início da ovulação, por isso tente nessa época, e faça uma pausa depois.

Então o principal é estar em sintonia com seu parceiro e ficar atento a algumas dicas como:

• Mantenha-se com um peso adequado.

• Verifique o seu ciclo menstrual, caso seja regular, vai ajudar a descobrir quando você está mais fértil. Se você tem um ciclo de 28 dias, o seu período fértil é entre os dias 12 e 16 .

• Observe as mudanças na mucosa. Geralmente durante a ovulação, o muco cervical é similar à clara de ovo.

• Escolha uma posição sexual que facilite a penetração profunda. Quanto mais próximo o esperma ficar do muco cervical, maior a chance que tem de sobreviver à acidez da vagina.

• E não esqueça que as secreções alcalinas em seu útero e vagina durante o orgasmo aumentam o auxílio à mobilidade do esperma, e as contrações uterinas ajudam o esperma a se mover em direção às trompas, especialmente se o seu orgasmo acontecer antes ou ao mesmo tempo do que o do seu parceiro.

Imagem Google

Bj Bj













Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário