Mamy Antenada: Gravidinha na Academia!

Gravidinha na Academia!

Olá Mamys Gravidinhas!

Estávamos com esse tema para falar ha um tempinho, para sermos exatas desde fevereiro, quando separamos essa matéria do Jornal Diário Catarinense (1 de fevereiro de 2014) para compartilhar aqui com vocês. A matéria do Jornal pode até ser antiga, mas o tema não sai de moda nunca!!!


Saúde das Futuras Mamys - Atividade moderada na Gestação favorece o desenvolvimento cerebral do Bebê.
Todas as Tentantes, Futuras Mamys e Mamys sabem dos benefícios da atividade física, nessas diversas fases da nossa vida, e na gestação a mulher tem que superar o cansaço e o "peso extra" da barriguinha, mas essa superação traz consigo ganhos!
Mas esses benefícios não são apenas para as mamys, mas também para os filhotes. Conforme a reportagem, o cérebro de recém nascidos cujas mães se exercitaram durante a gestação se desenvolvem mais intensamente, desenvolvendo habilidades cognitivas mais afiadas durante toda a vida.
Para que isso aconteça você, futura Mamy, não precisa puxar ferro com altos pesos; 20 minutos de atividade moderada, 3 vezes por semana, está de bom tamanho!
Para as Mamys, os benefícios são: controle do diabetes gestacional e da hipertensão (evitando a eclampsia), diminuição do inchaço e dores na costas. Alem da atividade ser uma aliada da autoestima, evitando assim a depressão pós parto.







Mas para tudo isso as gravidinhas precisam do acompanhamento médico para a prática dos exercícios SEMPRE!

Bj Bj






Nenhum comentário:

Postar um comentário