Mamy Antenada: Transporte Escolar!

Transporte Escolar!

Olá Mamys!

As aulas começaram, já à alguns dias e a correria e/ou necessidade fazem com que você pense em contratar para levar e trazer seu filhote da escola.
Belezinha... mas é bom tomar algumas precauções na hora de escolher em que mãos e carro você entregará seu precioso bem!

Imagem Google


- Primeiramente verifique que a empresa ou autônomo esteja regulamentado e autorizado para exercer tal serviço, se está autorizado pelo DETRAN para fazer o transporte escolar.

- Busque recomendações do motorista, converse com outras pessoas que utilizam ou tenham utilizado o serviço.

- Observe como o motorista recepciona as crianças na porta da escola.

- Verifique as condições de segurança, conforto e higiene do carro, se há cinto de segurança para cada criança e se as janelas não abrem mais que 10 cm.

- Verifique também se há um outro adulto, além do motorista, que acompanha e cuida das crianças, como pega-los na porta da escola, ajudar a atravessar a rua e mesmo verificar e exigir as condições de segurança, como o uso do cinto de segurança, por todas as crianças.

- Obtenha o endereço e o telefone do motorista.

- Na questão contratual fique atento as datas de pagamento, o pagamento nos meses de férias, transporte em caso de recuperação e de trabalhos escolares e em outro horário fora que não seja o de aula. 

Imagem Google


Imagem Google


Todo o cuidado é pouco no que se refere ao bem estar de nossas crianças, principalmente no transito, então vamos exigir esse cuidado!

Bj Bj








Nenhum comentário:

Postar um comentário