Mamy Antenada: Devaneios...

Devaneios...

Olá Pessoal!

Imagem Google


Quando estamos naquela transição entre a fase de criança e adolescente ficamos esperando ansiosas por ELA, a tão sonhada primeira Menstruação. 
Praticamente um atestado de que não somos mais crianças, somos Mulheres, e não nos damos conta do que ela é realmente, apesar da Mamy tentar explicar o que está acontecendo com o nosso corpo, apenas nos damos conta que não somos mais criança, somos "mocinhas". 
Observação em off, lembro muito bem da minha mãe espalhando para as tias que eu tinha ficado "mocinha", praticamente um acontecimento social né?! Aaaff, ainda é assim gente?? rsrsrs... mais privacidade para as "mocinhas" please!!!

Imagem Google

Continuando...
O que isso tudo significa? 
Significa que é a nossa estreia no mundo da fertilidade, significa que a partir desse momento nossos ovários liberarão por mês pelo menos um óvulo, que se encontrar um espermatozoide poderá gerar uma nova vida.
Uma mulher estreia para essa vida fértil, com um número X de apresentações, com um número X de óvulos a serem liberados durante a sua vida reprodutiva...
Umas terão "espetáculos" mensais até os 50 ou 55 anos, outras sairão de cena mais cedo, entre 30 e 40 anos (a chamada menopausa precoce, meu caso!).
O fato é que aguardamos ansiosas pela primeira apresentação, no meio do caminho esses espetáculos começam a ser chatos, incômodos (TPM, Cólicas, Dores de Cabeça, Absorventes, e por aí vai); e quando queremos colher os frutos desse espetáculo (pois depois da menstruação vem o lindo período fertil) somos "aposentadas"...
A dramaturgia poderia tomar conta de mim: "Ser ou não ser... eis a questão!"
A cortina pode até se fechar... mas não vai me impedir de atuar! 

Imagem Google


Bj Bj






Nenhum comentário:

Postar um comentário