Mamy Antenada: Gestando o Coração - Enxoval???

Gestando o Coração - Enxoval???

Olá Pessoal...

Ontem, fui com a minha amiga, Ju Sell, do Projeto Bebê Solidário, à uma loja que se tornou parceira, a Brognoli Bebê, e lá, um estalo me fez pensar mais nessa minha gestação...
Pensar no seguinte aspecto... quando o nosso filho vier, não teremos NADA pronto... digo, não teremos roupas (aí incluo: roupas em si, e roupa de banho e cama e tudo mais), não teremos um quarto especial para ele, planejado para ele (ou ela, ou eles, porque aceitamos irmãos), não teremos fraldas, não teremos carrinho, cadeira de transporte para o carro... enfim NÃO TEREMOS DEFINITIVAMENTE NADA do que se junta durante os 9 meses de uma gestação dita "normal"!
Enxoval??? What???
O que é isso para uma mãe que gesta o coração???
Confesso que bateu uma certa aflição... assim... vou ter que me preocupar com essa nova vidinha que foi destinada à nós... além de correr para ajeitar todos esses detalhes...
Toda mãe planeja durante a gestação o quartinho, visita lojas e mais lojas a procura de coisinhas que são escolhidas com muito amor e carinho para fazer parte da vidinha de seu filhote...
Tá... e eu como fico???
Uma mãe de gesta o coração, além de ter uma gestação MUITO além dos 9 meses, não sabe quando vai ser o "seu parto", não sabe qual vai ser o sexo do seu bebê (isso lembra um pouco as gestações da época da vovó!), e também não sabe com qual "idade" seu bebê irá nascer.
Conversando com amigas que passaram pela mesma situação, elas dizem que quando ligam para avisar da chegada da criança, é como se a bolsa tivesse rompido, a tremura na perna e o desespero é igual... rsrsrs... 
Me divirto em imaginar como será!
Tipo... eu ligando pro Maridex no trabalho: "Vem pra casa que o nosso filho tá chegando!", ligando pros meus pais: "Vem pra Floripa que seu neto tá chegando"... e a gente correndo enlouquecidamente atras de todas as coisas que um bebê necessita pois, como já disse, não teremos NADA!
Logo eu... que me considero organizada e metódica, defeitos que já foram parar no terapeuta e resolvidos parcialmente, não tenho sofrido muito quando vivo no meio do caos... pois por momentos viverei no meio dele... ainda mais com filhos não é?!
Ideia que surgiu agora: Vou fazer uma poupança! Vou destinar uma certa quantia todo mês para quando chegar a HORA a gente ter uma verbinha para comprar as coisinhas do filhote (ou dos filhotes)... as mães têm 9 meses para comprar, parcelar... e vou economizar durante esse tempo e gastar tudo de uma vez só, hahahaha!
Claro claro... que a ajuda dos avós, parentes e amigos sempre ocorre né gente?! Mas que bate uma aflição bate!!!
Enquanto isso, fico com a lembrança da loja, dos bercinhos (já escolhi um lá, lindoooo!), dos nichos, dos enfeites, da banheirinha, entre outras coisas lindas de morrer que vi por lá!!! 

E você que é gestante do coração e acompanha esse Diário aqui no Mamy Antenada... pensa em como vai ser a chegada do filhote???
E você que foi gestante do coração??? como foi a chegada, o seu "parto"???

Imagem Google


Bj Bj 





Nenhum comentário:

Postar um comentário