Mamy Antenada: Faça você Mesmo - Scrapbook

Faça você Mesmo - Scrapbook

Olá Mamys, Titias, Dindas, Vovós!

Hoje vai ser dia de reunir a garotada, a quiquilharia: restos de papéis, fitas, botões, cola, fita, tesoura (sem ponta) e fazer um projeto de Scrapbook nessas férias!
Vamos aproveitar a garotada em casa e soltar a criatividade e embelezar um caderno (que pode virar um caderno com as receitas da vovó, huuummmm!!!), uma agenda, dar aquele toque especial e único ao novo caderno da escola... aí vale soltar a imaginação!!

O que eu fiz... como vocês já sabem, eu tenho a mania (e necessidade, velhice chegando!) de anotar tudo! E com o blog Mamy Antenada e o Projeto Bebê Solidário, tive mesmo que anotar: fazer a programação do mês, o que vai ser postado para vocês, os blog e sites interessantes, rascunhar algumas coisas, as proximas etapas do projeto, anotar, anotar e anotar. Então meu velho caderno, já utilizado nas minhas aulas de italiano (saudade imensa!) serviu para as anotações do ano passado; e nesse ano ganhei (peguei) um caderno da minha mãe, que estava jogado lá na casa dela, e como ele era totalmente meio sem graça, resolvi dar um UP nele e mostrar o passo a passo aqui pra vocês!!

O que você vai precisar... eu separei esses apetrechos, mas não usei tudo. Você tem que ver o que você tem, e o que está acostumada a usar. Tipo, se você não tem guilhotina, faz a marcação no papel com régua e lápis e depois corta com tesoura ou estilete.
O importante é ter papeis coloridos e adesivos, restos de fitas, clips.
Obs.: não usei cola, usei fita dupla face (que não fica com aquele aspecto molhado e enrugado da cola, se não passada com pincel ou rolinho de espuma).

Listinha de coisinhas:
Guilhotina
Perfurador
Régua
Tesoura (sem ponta, a minha não é, mas com crianças é essencial!)
Estilete (não deixe sua criança usar, quando for para fazer esse corte faça você!)
Alicate para Ilhós e Ilhós de sua preferencia
Fita dupla face
Fita banana (ela é dupla face com espuminha)
Fitas Coloridas
Folhas Coloridas e Adesivos


Comece medindo o tamanho da capa do caderno ou agenda, deixando um tiquinho de margem, porque se você cortar muito rente a borda ela pode dobrar com o tempo.


Corte o papel que você escolheu com a guilhotina, estilete ou tesoura.


Como eu medi e cortei o papel errado (menor do que deveria, isso acontece nas melhores famílias, rsrsrs), tive que colocar um outro papel em baixo, e cortei o papel estampado um pouquinho menor, para fazer tipo uma moldura.


Coloquei fita dupla face nos 4 cantos do papel, centralizei no meio do caderno (respire fundo, tente parar de tremer e força da paçoca!) e colei.


Fiz o mesmo procedimento com o papel estampado e a contracapa do caderno!




Agora é hora de soltar a imaginação e colocar todos os frufrus!

 


Com o perfurador e colocador de ilhós, fiz um charminho com codornê amarelo e colei com fita banana (para ficar mais altinho)




 Colei alguns adesivos e no espiral do caderno endurei o restante das fitas que sobraram...

 

E ficou assim!!!

Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para vocês fazerem com suas pimpolhas agora nessas férias!!

Bj Bj



Nenhum comentário:

Postar um comentário