Mamy Antenada: Do It Yourself: Quadro de Comportamento

Do It Yourself: Quadro de Comportamento

Olá Mamys!!


Estava sem saber o que fazer para minha filha entender algumas "regrinhas" e principalmente, a falta delas.

Foi aí que resolvi copiar o quadrinho do comportamento que minha mana fez para o meu sobrinho.
A ideia é ótima e a Luna entendeu direitinho as regras que nós criamos aqui pra casa.
Vocês podem criar suas regras e metas, como queiram, mas é muito importante que a criança participe da criação das mesmas, concorde e lógico, seja capaz de cumprí-las.
Bom, aqui em casa tínhamos quatro probleminhas básicos, de primeira necessidade, rsrs:
- Xixi fora do lugar;
- Manha, manha e manha (seguida de berros, choro inconsolável e ela estirada no chão);
- Obediência aos pais (tudo o que nós pedíamos ela dizia Não, aafff!!);
- Acordar várias vezes durante a noite.


(só um comentário sobre este último item, ela já tem dois anos e meio e não dorme a noite inteira ainda .... se não é fome, não está com dor ou não tem que fazer xixi, não pode ser nada de grave, então deveria dormir a noite inteira, por isso, este quesito entrou no quadrinhos do comportamento)



Mas vamos ao quadrinho ....



1) Material: papéis coloridos (incluindo vermelho e amarelo para fazer as carinhas tristes e felizes), canetas coloridas, régua, cola, tesoura e perfurador redondo (caso não tenham, podem recortar as carinhas ou utilizar adesivos redondinhos)




2) Divida a folha horizontalmente na quantidade de regrinhas que vocês definiram, sugiro não terem muitas, afinal, eles ainda são pequenos para tantas regras.




 3) Com o auxílio do perfurador, faça as bolinhas nas cores vermelha e amarela e em cada uma delas desenhe, com as canetas coloridas, carinhas tristes e felizes, respectivamente.






4) Para definir quais itens serão "controlados", imprima fotos ou use recortes que remetam às situações. No nosso caso, colei fotos dela dormindo, no banheiro, fazendo manha e no nosso colinho. As fotos ou imagens são legais para a associação com a regra, uma vez que a maioria ainda não sabe ler =)



Pendurei o quadrinho dela na entrada do quarto e todo dia colamos uma carinha, fazendo um balanço das coisas que aconteceram no dia.

Por enquanto, só carinhas felizes =))
Ah! E para dar uma motivada, combinei com ela que a cada 10 carinhas felizes, ela pode escolher um mimo, um passeio no shopping, comer uma porcariazinha, brincar em algum brinquedinho no shopping e por aí vai...


E aí, gostaram da ideia?



Bjbjbj










Nenhum comentário:

Postar um comentário