Mamy Antenada: Cuidados com as Crianças no Verão!

Cuidados com as Crianças no Verão!

Imagem Google


Olá Mamys,

Ontem postamos ideias de como clicar os filhotes e eternizar as lembranças do verão... e para que essa época seja de festa e diversão, temos que ter alguns cuidados com as crianças durante esse periodo!

- Crianças não devem tomar o sol das dez horas da manhã até as quatro da tarde, pois os raios solares podem causar queimaduras e são extremamente perigosos.
- Como a pele dos bebês é muito sensível, filtros solares só podem ser usados por bebês maiores de 6 meses. Para bebês menores de 6 meses o fator de proteção pode ser feito através do uso de roupas leves, sombras, pegando sol durante 20 ou 30 minutos por dia, nunca entre as dez da manhã e quatro horas da tarde.
- As crianças com mais de seis meses devem usar filtro solar com proteção 30 (FPS 30) ou mais adequados para a idade, e especifico para criança, não devendo usar um filtro solar de adulto.
- A aplicação do filtro solar nas crianças deve ser feita 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas ou a cada mergulho no mar, mesmo que o produto seja resistente à água. Não se esqueça de lugares como orelhas, pés, canela e lábios.
- Mesmo as crianças debaixo do guarda-sol podem receber a luz do sol refletida na água ou na areia; e dias nublados ainda existe o perigo dos raios solares. Então respeite o horário, use filtro solar e outros protetores como boné, camiseta, guarda-sol e quando possível óculos de sol, garantindo maior proteção.
- As roupas devem ser confortáveis, de algodão e finas. Sungas e biquínis devem ser retirados logo, pois o hábito de ficar com a roupa molhada após sair da praia favorece o surgimento de micoses da pele. Importante: não deixe os pequenos na praia sem roupa, o contato com a areia ou cadeiras sujas também pode trazer problemas de pele.
Leve frutas e faça com que as crianças ingiram muito líquido, pelo menos dois litros, como água, sucos e água de coco. Evite que seus filhotes se alimentem com frituras, alimentos de origem desconhecida ou sanduíches com maionese que podem conter bactérias. 
Nunca deixe os pequenos irem ao mar sozinho mesmo que saibam nadar. Leve sempre uma bóia ou colete salva-vidas para evitar qualquer susto (no site Macetes de Mãe , tem um post bem legal sobre boias e coletes para crianças). 
Crianças que já começaram a andar devem estar identificadas com uma pulseira que tenham informações com: Nome, Nome dos Pais e telefone, caso se percam. Para as crianças maiores mostre alguma referência do lugar onde estão quando chegarem à praia, assim localizarão com mais facilidade. 


Se todos os cuidados forem tomados, a praia será um lugar de diversão certa para os pequenos e não lugar de dor de cabeça para os papais.

Bj Bj






Nenhum comentário:

Postar um comentário