Mamy Antenada: Atividades para Crianças - Tema: Natal!

Atividades para Crianças - Tema: Natal!

Olá Mamys!

Faz um tempinho que não compartilhamos atividades para as crianças... então hoje vamos fazer uma edição especial com o tema Natal!
As crianças estão de férias e atividades para fazer com elas é sempre bom!!
Então aproveite e além da diversão vocês podem explicar o verdadeiro significado no Natal!










Imagem Google

Imagem Google


Imagem Google


Imagem Google

Imagem Google

Imagem Google

Imagem Google

Imagem Google

Imagem Google





A origem do Natal
Natal é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo. O dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Julio I, sendo mais tarde oficializado como feriado. 
A Bíblia não diz nada sobre o dia exato em que Jesus nasceu e por isso a comemoração do Natal não fazia parte das tradições cristãs no início. O Natal começou a ser celebrado para substituir a festa pagã da Saturnália, que por tradição acontecia entre 17 e 25 de dezembro. A comemoração do Natal em substituição da Saturnália foi uma tentativa de facilitar a aceitação do cristianismo entre os pagãos.

A história do Natal

A história do Natal está descrita na Bíblia, nos evangelhos de Mateus e Lucas. De acordo com a história do Natal descrita na Bíblia, Jesus nasceu em Belém, em um estábulo.
"E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria). E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens". (Lucas 2:1-14)

O Significado do Papai Noel

Papai Noel é o nome dado ao bom velhinho de roupas vermelhas e longas barbas brancas que surge na véspera do dia de Natal com um saco de presentes para dar às crianças. Esta é a lenda surgiu com base em São Nicolau, e é a mais difundida na cultura ocidental.
São Nicolau era um bispo nórdico que ajudava as pessoas pobres, que colocava um saco com moedas próximo à chaminé da casa de quem seria beneficiada.
A figura do simpático velhinho, gorducho, que trajava casaco vermelho, cinto e botas pretas, foi criada pelo alemão Thomas Nast em 1866. Mas a popularidade do Papai Noel se deu devido à forte influência da marca Coca-Cola, que lançou uma campanha publicitária em 1931 utilizando a imagem criada por Nast.
E onde o Papai Noel mora? Para os americanos, o Papai Noel vive no Polo Norte. Já para os europeus, sua casa é na Lapônia, Finlândia. 
Esses são os nome do Papai Noel em outras línguas:
Alemão: Nikolaus ou Weihnachtsmann 
Croata: Djed Mraz 
Dinamarquês: Julemanden
Espanhol: Papá Noel 
Finlandês: Joulupukki 
Francês: Père Noël
Inglês: Santa Claus 
Italiano: Babbo Natale 
Holandês: Kerstman 
Russo: Ded Moroz

Bj Bj 





Nenhum comentário:

Postar um comentário