Mamy Antenada: Projeto Bebê Solidário... Mamy Apoia!

Projeto Bebê Solidário... Mamy Apoia!

Olá Pessoal!!

Pois então, nessa semana nasceu nosso Projeto Social! 
Idealizado pela Juliana Sell, da Apoio Materno, com o Apoio e Organização do Mamy Antenada e da querida Thais Almeida, da Revista Chá de Bebê.

Arte Visual: Thais Almeida

Mas do que se trata esse Projeto???

Ele se chama BEBÊ SOLIDÁRIO (link para a fan page Aqui)!
É um projeto permanente, em que coletamos fraldas descartáveis que não servem mais em seus bebês, para encaminharmos para a Casa Lar Luz do Caminho, aqui de Florianópolis.
Vale doar até pacotes de fraldas abertos, é só fechar direitinho com uma fita adesiva que tá valendo, toda a ajuda é bem vinda!
Já temos vários lugares que já se prontificaram como parceiros para os pontos de coleta, são os nossos amigos:



Se você quiser ajudar de alguma forma, pode levar a sua doação em um desses postos de coleta, ou nos contactar através do email: bbsolidario@gmail.com.
Se quiser ser um posto de coleta ou dispor um cartaz informativo do projeto em seu estabelecimento também pode nos mandar um email (bbsolidario@gmail.com).

A Casa Lar Luz do Caminho foi fundada em 20 de maio de 2010 e inaugurada em 30 de junho de 2011.
Fruto da iniciativa de uma menina chamada Marcella, na época com 9 anos, que pediu a seu pai para que acolhesse em sua casa crianças abandonadas. Vários fatores corroboraram para que esse desejo acontecesse, e aconteceu!
A Casa Lar tem como objetivo receber crianças de 0 à 5 anos de idade em situação de risco social, bem como o seu cuidado, visando a integração familiar.
Pauta os seus procedimentos segundo os princípios da humildade e da caridade sob os influxos do amor incondicional ao próximo, conforme os postulados do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita.
É uma entidade de Assistência Social, sem fins econômicos. Para a sua viabilização econômico financeira, conta com as contribuições dos associados e de colaboradores (pessoas físicas e jurídicas) e renda obtida com eventos. Recebe também a valiosa contribuição de voluntários que trabalham nas diversas tarefas que lhe são próprias.
As formas de contribuir com a entidade podem ser: Espontânea e esporádica, com depósito na conta corrente da Casa Lar Luz do Caminho; Espontânea e mensal, com depósito na conta corrente da Casa Lar Luz do Caminho, ou com carne para pagamento em banco ou casas lotéricas; Associado, contribuindo mensalmente com a mensalidade fixada em valor mínimo pela Diretoria, ou, a seu critério, com importância superior àquela ( Art. 12º do Estatuto) através de carne para pagamento em banco ou casas lotéricas.
Atualmente possuem 250 associados e a meta a ser alcançada são de 500 associados.

As visitas a Casa Lar Luz do Caminho pode ser agendada pelo telefone 3206-9519 ou 96324260. A casa Lar possui um site www.casalarluzdocaminho.com

Atualmente a Casa Lar, além da necessidade de fraldas (de todos os tamanhos, que é constante) estão precisando de: 
- Lenço Umedecidos,
- Cotonetes,
- Gaze,
- Pomada para Assadura,
- Leite Nan 1 e 2.

Toda a ajuda é muito bem vinda! Se você tiver alguma outra coisa do seu filhote para doar, pode entrar em contato com a Casa Lar e verificar a necessidade deles (carrinho, berço, roupas, etc.).

Bebê Solidário! O Blog Mamy Antenada apoia essa causa! venha fazer parte dessa corrente do bem!

Bj Bj



2 comentários:

  1. Que lindo projeto.. todos nós deveríamos apoiar causas assim!
    Beijos amiga!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Lindo né Rose!!!
    Toda a cidade poderia ter um Projeto como este!!!
    Esperamos que inspire pessoas a fazerem o mesmo... essa corrente de troca, doação!!!

    Bj Bj amiga!!!

    ResponderExcluir