Mamy Antenada: Viagens... Férias... o que fazer???

Viagens... Férias... o que fazer???

Olá Mamys... Papys e Vovys....
 
Saudades imensas!!!
Nossa, milagrosamente a internet voltou aqui no ap da minha mãe em Balneário Camboriú/SC...
pois então, estamos de férias, 15 dias de descanso e ao mesmo tempo agitação.
Quem é que consegue descansar nas férias???
Geralmente a gente programa para fazer coisas que geralmente  não fazermos quando não estamos trabalhando (e isso não inclui ficar em casa sentado no sofá vendo novela!!).
 
E nossa programação até que foi tranquila... tirando os 4 dias em SP para compras e diversão!
Fomos (eu e o maridex) com meus pais (Laura e Vicente) para a nossa viagem para SP (sugestão da viagem foi do meu pai, que queria dar uma "voltinha" na 25 de março)... então, bora...
Ficamos sexta, sábado, domingo e segunda em SP... e digo que foi muuuuuuuito bom, além da companhia o clima ajudou e não foi aquele calorão que pensei que seria...
 
Agora vamos ao que interessa... compras... 
Vou postar postar por lugares de compras, para não ficar tão cansativo de ler e para não esquecer de nenhum detalhe!
 
Bom Retiro - Rua das Roupas
 
Na sexta a tarde, eu e minha mãe fomos ao Bom Retiro, Rua com um montaréu de lojas que vendem roupas.
Fomos de metro, a linha amarela está parcialmente pronta e já em operação, então de onde estávamos era a opção mais fácil e econômica (R$ 3,00 cada bilhete).



A rua é enorme, e não chegamos a percorrer nem a metade (fomos até o primeiro sinaleiro - pra quem conhece...), ficamos das 14h as 17h, tempo suficiente para cansar as pernas e fazer bolhas no pé, e sair com as mãos cheias de sacolas! 

 
Compramos várias coisas legais (ainda quero fotografar o que comprei e postar aqui!), mas o ruim é que algumas lojas só vendem no atacado e no mínimo 12 peças (o bom é que podem ser variadas), na sexta e sábado algumas lojas abrem a exceção e vendem no varejo, ou limitam uma quantidade de peças menor.
 
Os preços são bons (tipo metade ou 30% a menos do que aqui no Sul), e tem uma variação muito pequena (ou quase nada) de uma loja para a outra, então se gostou e serviu leve.
Na questão serviu há um inconveniente, poucas lojas deixam você provar as roupas, muitas vezes quando deixam é por cima da sua.
 
Muitas lojas vendem as modinhas, e os tamanhos não são tão generosos assim. Minha mãe, que veste 44, teve mais dificuldade de achar roupas pra ela, mas também quando encontrou fez a festa.
Eu que visto 42, entrei no G na estica!
 
Pra ir com o maridex só se ele tiver uma MEGA paciência, não tem muita opção de deixar ele num barzinho tomando café, enquanto você perambula pelas lojas (tipo na 25 de março tem o Mercado Publico!)... e para ir com criança só se for jogo rápido (tipo já ir com lojas marcadas, que você sabe o que tem e o que te serve!)
 
Para as Mamys que estão pensando em fazer da venda de roupas uma fonte de renda é uma boa pedida visitar o local!
 
Bj Bj



Nenhum comentário:

Postar um comentário