Mamy Antenada: Outubro Rosa - Iniciativas contra o Câncer de Mama

Outubro Rosa - Iniciativas contra o Câncer de Mama

Olá Mamys!

Outubro chegou... e ele vem com uma cor especial - ROSA.
É o mês de conscientização e combate do câncer de mama. 
O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce, pois ele é o segundo mais recorrente no mundo. De acordo com  dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2010, 12.705 mulheres morreram de câncer de mama.

A ação é Mundial e o nome remete remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, e instituições públicas.

Para lembrar dessa importância e chamar a atenção para a realidade do câncer de mana vários monumentos no mundo inteiro são iluminados com a cor rosa! E aqui no Brasil não é diferente!

Ponte Hercilio Luz, aqui em Floripa.


Palácio de Cristal, Curitiba.

Prefeitura Municipal, Blumenau.


Congresso Nacional, Brasília.


Diversos Monumentos no Brasil.


Essa é uma informação importante... Segundo o mastologista Anastasio Berrettini, em entrevista para o portal R7, mulheres que amamentam por mais de seis meses têm menos chances de desenvolver a doença devido à substituição do tecido glandular por gordura nas mamas.
Já a mulher com câncer de mama, se amamentar por mais de um ano, tem a chance de desenvolver a doença menos agressiva e com melhor prognóstico.
Mas os benefícios da amamentação na prevenção do câncer de mama não ficam restritos somente às mães, pois os componentes do leite materno fornecem uma proteção contra a doença na idade adulta dos bebês.

Um estudo mostrou que 55% das mulheres não fazem o exame das mamas durante a gestação. Para o especialista, o acompanhamento durante o pré-natal é fundamental, sendo ideal o exame clínico feito uma vez por trimestre. A amamentação ofusca o diagnóstico precoce do câncer de mama. Portanto, o exame das mamas na gravidez é extremamente importante.
Então Mamys...vamos nos cuidar! Proporcionando melhor qualidade de vida à nós e consequentemente a nossa família!
Que seja um mês de conscientização e adesão ao movimento!




Bj Bj






Nenhum comentário:

Postar um comentário