Mamy Antenada: Dilema de Mulher - Organização da Maquiagem!

Dilema de Mulher - Organização da Maquiagem!

Olá Meninas!

Não sei como é o relacionamento de vocês com a maquiagem... por aqui é um relacionamento muito intimo! hehehe, pois adoro esses trequinhos coloridos! Genes herdados da minha avó Lucy, que não sai de casa sem  maquiagem... eu até saio, mas torcendo para não encontrar ninguém pelo caminho (impossible!).

Mas o dilema começa quando meu Maridex quer limpar o banheiro lá de casa (é amigas, é ele que limpa o banheiro lá de casa, e o faz 10 mil vezes melhor que eu!) e tem que guardar todos os meus estojinhos de maquiagem que ficam sobre a bancada do banheiro... até que tento não espalha-los muito mais é meio difícil. 
Até porque convenhamos, enquanto eles possuem apenas: desodorante, perfume, creme de barbear e uma loção pós barba; a gente tem: lencinho de tirar maquiagem ou demaquilante, tônico facial, hidratante, filtro solar, primer, base, corretivo, pó facial, blush, lápis de olho e boca (cores variadas...), sombrassss ( com bastante S para colocar bem no plural a quantidade de potinhos coloridos!), rímel, fora os variados pincéis para aplicar cada um desses itens!!! Uffa...
Como já acontece no armário de roupas, em que ocupamos 75% dele e deixamos 25% para o maridão, o armário e bancada do banheiro também é dividido do mesmo jeito... sem falar que só listei as coisas que temos para o rosto, nem se quer mencionei os produtos para os cabelos e corpo! rsrsrs
Sorte da mulher que pode expulsar o maridão para um outro banheiro e ter um só pra si, mas infelizmente lá em casa isso ainda não é realidade (quem sabe em um futuro próximo!) e temos que nos adaptar e conviver em harmonia em nosso espacinho...

As dicas... 
Como ensinamos aos filhotes... usar e guardar... regra básica!
Comprei 2 cestinhas para colocar na bancada do banheiro, uma minha e outra do marido, lá coloco os produtos que mais uso (hidratante corporal, desodorante, perfume, itens básicos de maquiagem, coisinhas de cabelo). É bem legal que na hora da limpeza o Maridex tira os cestinhos e pronto, não tem que tirar cada coisinha (o que o deixava maluquinho! rsrsrs).
Separei minhas maquiagens em 2 necessaires: uma pra bolsa e outra para eventos especiais (que tem sombras, cílios postiços e coisinhas para a night) que deixo dentro do armário.

No site Buzz Feed encontrei mais algumas formas de organizar as maquiagens... serve de inspiração!

1. Sabe aquele organizador de papeis ou CD que você não usa mais?? Pode virar um organizador de sombras.



2. Adorei esse porta trecos, olha quanta coisa cabe nele!! Mas fiquei imaginando onde guardar... atras da porta do banheiro?? ou na porta do guarda roupa??? 


3. Você pode customizar seus potinhos, esses são potes de vidro de conserva ou geleia, pintados com tinta spray dourada. Ficou lindo!


4. Esse eu achei D+++! São placas de metal/alumínio forradas com papel de scrapbook, para fixar as maquiagens foram colados imãs atras das embalagens! Se você tiver um "cantinho" da maquiagem vai ficar bem legal!




5. Essa é a versão Quadro, igual a anterior, mas colocado numa moldura de quadro!


6. Para organizar os pincéis! Confesso que tenho um assim, mas uso muito pouco, pois não consigo deixar em cima da bancada. Coloco dentro de uma necessaire e corro o risco de amassar as cerdas, o que geralmente acontece :(  


7. Ideia para fazer se você tens algumas caixinhas sobrando... eu tenho várias da Glossy Box, e agora podem virar porta trecos...


8. Cestinhos mimosos para organização, achei beeem mimosinhos esses!


9. Para organizar os pincéis e lápis e aromatizar o banheiro! 



10. Esses organizadores são encontrados em lojas populares, são tipo gaveteiros, e ainda tem um espacinho superior para deixar o espelho (báááasico!) e as coisinhas que mais usa!


11. Meu sonho de consumo!! Um espaço só meu, sem disputar espelho e bancada... para completar meu sonho poderia ter um closet e mais um banheiro! rsrsrsrs!


12. Já vi desses organizadores para comprar em lojas, para quem tem e usa bastante batons é excelente! eu até compro bastante batom mas os uso muito pouco, quer dizer uso sempre os mesmos!


13. Para quem tem um gaveteiro, no armário ou no banheiro, existem em revistas tipo Avon e em lojas populares, separadores de plastico, que você coloca nas gavetas fazendo nichos, e separando as coisinhas. Vi em outro site, divisões com potes plásticos, tipo de sorvete, caixinhas pequenas, vale a criatividade!


14. Essas caixas eu uso para guardar meus trequinhos de artesanato (botões, bolinhas, linhas, entre outras miudezas) e achei legal essa nova utilidade.


15. A famosa maleta! Quando eu morava com meus pais, há uns 20 e poucos anos atras eu tinha uma maleta de pesca, hahaha, em que eu guardava minhas maquiagens (marrom e enooooorme, amava!)


Com essas ideias é só organizar agora!!!

Bj Bj




2 comentários:

  1. Pri, amei as dicas!
    Mas bom lembrar que os produtos de maquiagem devem ficar fora do banheiro. O vapor do banho diminui o prazo de validade e pode causar crescimento de fungos e bactérias. Então o melhor mesmo é dentro de uma gaveta ou fora do banheiro! Ok?
    Amei o quadro com imã! Já quero fazer um pra mim! Kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!!
      Que ótima dica, obrigada por compartilhar!
      O quado de ímã é perfeito né... eu estou louca para fazer uma penteadeira de maquiagem e colocar um quadro desse!!
      Bjuuuus
      Pri

      Excluir