Mamy Antenada: Diário de Uma Tentante - Adoção!

Diário de Uma Tentante - Adoção!



Olá Pessoal

Já falamos aqui sobre a papelada necessária para entrada com o pedido de cadastro para Pretendentes à Adoção; da necessidade do Curso, que é realizado pela Vara de Infância e Juventude.

Próxima etapa: Estudo Psicossocial...

Para mim (digo: nós - eu e maridex) esse estudo é um verdadeiro ?... no que se refere "quando" será feito, pois já estamos com a papelada rolando a exatamente 1 ano e 7 meses... e é o que falta para definitivamente, caso sejamos "aprovados", entrarmos na OFICIAL Lista de Adoção.

Estive há mais ou menos 1 mês atras conversando com a assistente social da Vara da Infância e Juventude aqui da Comarca de Florianópolis, e sabe o que ela me disse: "Não temos previsão para a realização desse estudo!" Whattt?

Pois é caras amigas... ela me explicou que estão trabalhando com um numero muito reduzido de funcionários (1 Psicóloga e 3 Assistentes Sociais), e que não trabalham apenas com os processos de Adoção, mas também com: Denúncias de Maus tratos, Destituição de Pátrio Poder, além de prestar apoio as entidades que cuidam das crianças abrigadas. 
Realmente deve ser bastante trabalho, mas é muito frustante você escutar isso... principalmente um casal que quer constituir uma família.
Perguntei se eram muitos os processos parados, até joguei um número: "tipo, uns 500?" perguntei, ela me disse que não, são menos. 
Perguntei da possibilidade de ser feito um mutirão para colocar em dia esses processos (como foi realizado anteriormente, como foi nos informado no Curso), mas fui informada que provavelmente nesse ano não, e pasmem estão esperando a troca do Presidente do Tribunal de Justiça para ver se as coisas andam no próximo ano... choquei e me arrepiei quando escutei...

Nem consigo expor aqui a minha indignação; é uma sensação de impotência tão grande que me faltam palavras (me sobram palavrões &*¨%#@@$%&&).

O que posso fazer??? 
As vezes me sinto fraca, sem saber para onde ir... 
mas uma força me arrebate e me diz que devo ir lá constantemente, me fazer presente, sempre indagando, sempre lutando, sempre perguntando: "e aí!? como está agora? alguma evolução?", mesmo sabendo que muitas vezes a resposta vai ser a mesma... 
mas com fé no Senhor, uma hora vamos escutar: "Sr. Silvio, Sra. Priscilla, seus filhos estão os aguardando aqui, venham!" - loucura total!!!!  

Bj Bj






Nenhum comentário:

Postar um comentário