Mamy Antenada: Dia do Professor!

Dia do Professor!

Hoje é dia Dele... O Professor!

Vim dirigindo e lembrando dos professores que passaram na minha vida... e o significado que eles tiveram no meu crescimento como pessoa...

Tia Débora: minha professora do pré do Colégio Padre Carlos, em Joinville; me ensinou a ler e escrever! Ótimas lembranças, carinho sem fim, com toda a turma do "pré-fraco" como éramos divididos antigamente: pré forte e pré-fraco (eu estava no pré-fraco). Isso não significava que éramos fracos, mas sim que precisávamos de uma maior atenção, incentivo e atividades que a outra turma, por isso a Tia Débora era a pessoa mais especial, era ela que teria a grande tarefa de nos preparar para a fase escolar da 1 série.

Tia Amires: minha professora da 1 série; ela era um amor, mas quando saíamos da linha uma régua estalava na mesa dela. Sempre presava pela disciplina, mas sempre tinha um abraço aconchegante no começo e final da aula.

Tia Rosana: minha professora da 4 série; tinha a árdua missão de nos preparar para ginasial, onde teríamos vários professores, cada um com a sua matéria e suas característica particulares. Lembro muito bem do rosto dela: seus cabelos pretos, rosto redondinho e um óculos preto também, o que dava realmente o ar de professora.

Não sei porque não tenho lembrança de professores da 3 série e 5, 6, 7 e 8 séries... Os profis do 2 grau lembro de alguns...mas o que mais me marcou foi o Professor Guido, de física, pois eu tinha uma grande dificuldade com essa matéria, mas que superei com esforço e muita aula de reforço! hehehe!

E não tenho lembrança dos meus professores de Ciências e Biologia, que de alguma forma plantaram a sementinha em mim, pois escolhi a Biologia como profissão... que estranho né?! 
Tô tentando puxar na memória algum nome, e não consigo, será que é a idade?! rsrsrs!

Dos professores da Facul me lembro muito bem... até porque não faz assim taaaaanto tempo... só uns 13 anos, rsrsrs... 
Professoras: Kátia (Botânica), Denise (Zoologia), Cardim (Anatomia, e ele foi meu pediatra quando eu era pequena), Mamão (Microbiologia), Magali (Geologia, se tornou sogra de uma amiga minha e nos encontramos nos aniversários por aí, ótimo!)....

Não citei e não lembrei de tooooodos eles, mas tenho certeza que todos me influenciaram de alguma maneira... todos deixaram um pouquinho deles comigo!
Tanto que durante alguns anos de minha vida também fui professora, lecionei em em vários colégios Estaduais durante mais de 6 anos e espero também ter deixado um pouquinho de mim em meus alunos.
E tenho a certeza que me enche de orgulho encontra-los nas ruas de Joinville e escutar um "Oiiii Professora!" Olhar e reconhecer aquele rostinho e ver que cresceu, se tornou uma pessoa integra, formou família, se tornou um profissional que ama o que faz!!!

À todos os professores o MUITO OBRIGADA por transformar as nossas vidas! Nos encher com sabedoria, ensinamentos, lições! 
Nos ensinar a argumentar, defender nossas opiniões, nos ensinar a pensar! Nos ensinar a Ser! 



Bj Bj






Nenhum comentário:

Postar um comentário