Mamy Antenada: Ações na Educação!

Ações na Educação!

Bom dia Mamys...

Ações positivas referente a Educação sempre são bem vindas, além da (na minha opinião) valorização dos profissionais da educação e o acompanhamento (digo: presencial) dos pais serem primordiais para a evolução da qualidade educacional de nossas crianças!

Foi nesse foco AÇÃO, que o post de hoje foi escrito. 
É uma ação bem interessante e divertida que aborda de forma lúdica um assunto tão sério. 
O Grupo RBS (rede de TV aqui de Santa Catarina) e a Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho, nesse ano de 2013, com o intuito de pensarmos e agirmos pelo bem da educação chamou "velhos amigos" que fizeram um mega sucesso por aqui em outra campanha (Maus-tratos às crianças) para protagonizar e tomar voz nessa ação - A Educação precisa de Respostas, e eles voltaram: os "Monstrinhos da RBS"! São eles: a Mula sem Cabeça, o Diabo, a Bruxa, o Bicho Papão e o Boi da Cara Preta; teoricamente (como nós desde pequenos escutamos) esses "monstrinhos" são do mal, mas aqui eles são Mega do Bem! 
Olhem só que interessante!

Esses são os videos da campanha - A Educação precisa de Respostas!






No site da Campanha tem várias discussões bem interessantes, e uma delas é a presença dos pais na escola. Sabemos que nosso dia hiper corrido, maaaas participar da vida escolar da criança é muito importante para o desenvolvimento escolar, mostrar-se interessado por ele e por seu desenvolvimento é a maior manifestação de amor de um pai. E lá tem um Quiz para ver se você é um pai participativo na vida escolar de seu filho... Se você quiser testar, é só clicar AQUI.



A ação chama a atenção para que os pais acompanhem o desempenho escolar do seu filho e também da Escola em que ele estuda, pois ela também passa por avaliações (Notas das Escolas disponiveis no site do IDEB). E que fiquem atentos a tudo que acontece no dia a dia dessa Instituição, participando, fiscalizando, colaborando, inclusive sugerindo mudanças. 

O que achamos MEGA importante! Vale muito tirar um "tempinho" para ir até a escola, conversar com os professores, participar da VIDA de seu filho!

O portal de divulgação dessa ação traz muita informação sobre a educação do nosso Estado (Santa Catarina), entrevistas e reportagens com Pais, Professores, Alunos, o que tem acontecido de bom e de ruim e como podemos transformar esses bons exemplos em realidade. O link para o site é ESSE.

Lá também tem atividades para crianças, como os "Monstrinhos" para colorir e brincar. 
Aaahhh, os monstrinhos também têm Face: Facebook dos Monstrinhos







Existe alguma ação em prol da Educação na sua cidade?? Você acompanha a nota da escola de seu filho? Tem acompanhado seu filho na escola??
Conte-nos! Estamos aguardando seu comentário.

Mais informações sobre essa Ação aqui em Santa Catarina, AQUI.


Bj Bj







Nenhum comentário:

Postar um comentário