Mamy Antenada: Massagem da Fertilidade

Massagem da Fertilidade

Olá Mamys...principalmente as Tentantes!

Hoje é dia da Dica de Mamy, e a dica vai para as Mamys Tentantes...
Vocês já tentaram a massagem da fertilidade, confesso que nunca tinha ouvido falar, e nas andanças pelos sites e blogs me deparei com ela! E porque não tentar?? Penso que toda a energia positiva que canalizamos para os nossos sonhos é um degrauzinho que subimos ao encontro dele!
O mais legal é que nesse momento de massagem você reserva um tempinho para você não é?!

Existem várias técnicas utilizadas (Técnica WurnMassagem Abdominal Maya/Massagem da Fertilidade Arvigo Maya/Terapia Maia AbdominalAuto Massagem da Fertilidade) e elas se baseiam na manipulação corporal dissolvendo os bloqueios causados pelas aderências, eliminando as dores, reposicionando os órgãos que por ventura estejam mal posicionados e promover o relaxamento intenso.
As indicações para a realização são:
a) Preparação para a concepção natural ou por FIV.
b) Criação de um estado de relaxamento e bem estar.
c) Liberação das toxinas acumuladas.
d) Bloqueios das tubas uterinas.
e) Dor Pélvica.
f) Aderências causadas por cirurgias abdominais ou pélvicas, por inflamações pélvicas (cistites, vaginites, colites e DIP), por inflamações abdominais (gastrites, apendicites), por abortos, por uso de DIU, por DSTs ou por abuso físico ou sexual (liberação das energias ruins advindas de traumas emocionais).
g) Endometriose: diminuição da dor e das cólicas.
h) Dor no Cóccix.
i) Regular os ciclos menstruais, a qualidade do fluxo menstrual (diminuição dos coágulos) e promover o equilíbrio hormonal.
j) Melhorar a função ovariana, a qualidade dos óvulos e da ovulação.
k) Melhorar a qualidade e a quantidade do muco cervical.
l) Reposicionar o útero aderido e remover o acúmulo de sangue.
m) Fortalecer os órgãos reprodutivos.
n) Síndrome dos Ovários Policísticos: ajuda na eliminação dos cisto.
o) Melhorar a qualidade da vida sexual.
Se você não dispõem de dindin para contratar uma massagista, ou se na sua cidade não existe alguém especializado nesse tipo de massagem, não fique triste pois você pode se auto massagear! 
Como? Assim oh:
A massagem deve ser realizada durante o dia, preferencialmente pela manhã. O ciclo de massagem deve começar no primeiro dia do ciclo menstrual e durar até a ovulação. Caso você vá fazer uma FIV ou IA, só deverá realizar a massagem até o início do ciclo medicamentoso e de modo algum deve ser realizada após a transferencia dos embriões ou durante a gestação.
1) Deite-se confortavelmente na cama, em colchão firme.
2) Flexione os joelhos e coloque as pernas sobre 2 travesseiros.
3) Coloque as mãos sobre o ventre e faça 3 respirações profundas e pausadas, vagarosamente.
4) Esfregue uma mão na outra com óleo de massagem.
5) Com a ponta dos dedos comece a fazer movimentos espirais ao redor do umbigo no sentido horário (30 vezes).
6) Posicione o dedão da mão esquerda, no meio do dedão do pé esquerdo e massageie com pressão constante em pequenos movimentos circulares (15x).
7) Coloque as mãos em cada um dos lados do abdômen, logo abaixo das costelas e massageie em direção à área de cultivo (útero). os movimentos devem ser suaves, de cima para baixo (10x).
8) Coloque uma toalha aquecida ou um bolsa de água quente na área massageada e aguarde alguns minutos.
Segundo os pesquisadores de todas as técnicas aqui mencionadas afirmam que obtêm uma taxa de 70% de gravidez natural após 1 ano de tratamento e de cerca de 60 a 65 % levando-se em conta as pacientes usuárias de tratamentos de fertilidade. Essas informações foram tiradas do site Maternare. 
Achamos um vídeo explicando a massagem...tentamos coloca-lo aqui, mas não sei porque não conseguimos, então colocamos o link para ele, ok?! Vídeo Massagem da Fertilidade.

Fonte Google

Bj Bj e uma ótima sexta feira 13 para todos Nós!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário