Mamy Antenada: Como escrever um Plano de Parto...

Como escrever um Plano de Parto...

Bom dia Mamys...

Hoje o nosso assunto se direciona às Gravidinhas... pois então Gravidinha, você já ouviu falar em Plano de Parto, você já pensou em fazer um? você já tem?
Quando entramos nesse "Mundo da Maternagem" começamos a descobrir esse universo e no preparo para o parto descobrimos que podemos fazer um Plano, de como gostaríamos que ele fosse...
Claro, claro temos que ter consciência que o parto é algo dinâmico e sujeito a qualquer mudança (temos que ter isso beeeeem claro na cabeça!).
Como muitas vezes na hora do parto muitas pessoas desconhecidas (médicos, enfermeiros, parteiras, auxiliares de enfermagem,...) começam a a fazer parte desse trabalho e sonhos de trazer os filhotes ao mundo, nada mais fácil e esclarecedor que um documento em que você descreve o que você quer, ou o que você não quer, para esse momento lindo e único!
Pesquisamos alguns modelos de Plano de Parto que você pode adaptar a sua necessidade. 

Montamos esse Plano de Parto para você ter como base. 







É muito importante você discutir esse plano com seu ginecologista/obstetra e/ou sua Doula, entender cada item, o que pode ou não acontecer, tire bem as duvidas para que você esteja preparada para esse momento tão lindo...


Os sites em que fizemos a pesquisa: Despertar do partoBebeVida Materna (esse último é muito bom, Michelle descreve como escreveu e o que realmente aconteceu em seu parto!)


Bj Bj




Nenhum comentário:

Postar um comentário