Mamy Antenada: Qual a Importância do Aleitamento Materno!

Qual a Importância do Aleitamento Materno!

Mamys!

Hoje começa a Semana Mundial de Aleitamento Materno, esse tema é abordado com frequencia nas rodas de Gestantes, Mamys, Consultórios Médicos, em praticamente todos os lugares...
Penso eu, cá com meus botõeszinhos, que nenhuma mãe não amamenta porque não quer...
Muitas vezes por falta de informação, que deve começar durante a gestação com a preparação do seio para o "poder amamentar"... e consequentemente com as etapas posteriores após o nascimento do bebê, para saber a pega correta, como estimular para a produção de leite, e por aí vai!

Minha mãe não me deu de mama, tentou por 1 ou 2 meses, ela teve muitas dificuldades, seus seios doíam muito, os bicos racharam e formaram feridas... o que impossibilitava a minha mamada! Com a minha irmã foi o mesmo problema... Nascemos em 1978 e 1982, respectivamente, na próxima semana faço 35 anos (eeebaaaaa!!! Adoro fazer aniversário!!!), e penso que o que faltou mesmo foi a informação, pois lá em 1900 e bolinha a informação não corria solta como nos dias atuais!

Hoje, no mundo de tecnologias e informações que voam como a velocidade da luz, podemos ajudar a muitas mamys que passam por dificuldades no amamentar seus filhotes! 
Então Mamy com dificuldade, não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda, seja aqui na internet, ou num Hospital, Maternidade, Posto de Saúde ou Grupo de Amamentação ou Gestante... 

Olhem só a Importância da Amamentação, tanto para o bebê quanto para a mãe:


Bj Bj
Pri Aitelli  

Nenhum comentário:

Postar um comentário