Mamy Antenada: Diário de Uma Tentante - O Início de uma Tentativa

Diário de Uma Tentante - O Início de uma Tentativa

Bom dia Pessoal!!!

Pois então... antecipei o post do Diário (que geralmente faço na Quinta), pois ontem tive a minha primeira consulta para iniciar um novo procedimento!!

Confesso que não foi como eu gostaria que fosse...
Escrevi no post anterior, que estava com medo do resultado do exame de reserva ovular, e de fato minha baixa reserva ovular é o grande problema para o prosseguimento do procedimento. 
Meu médico fez um US ontem para ver quantos folículos meu organismo tinha "recrutado" para esse ciclo. Normalmente há um recrutamento de 6 a 8 folículos, e em um ciclo normal 1 só se desenvolve e libera o óvulo. No meu caso houve apenas o recrutamento de 3 folículos.

Muitas d vocês podem achar que é muito não é?! Confesso que na hora também achei, mas o Dr. Ricardo me explicou que para a FIV (Fertilização in Vitro) se ele conseguir puncionar os 3 óvulos desses 3 folículos, apenas 50% se tornam embriões saudáveis (no meu caso teria 1,5 embriões, impossível, apenas 1) para transferência para meu útero.

Me desesperei, chorei horrores, liguei para o marido (que veio correndo pra casa), liguei pra minha Mãe, pra minha Irmã (que não me atendeu né D. Patricia, hehehe, tava trabalhando!!). Questionei Deus, por que ele estava fazendo isso comigo, com a minha família... pedi força e fé para passar por mais essa provação e depois dessa turbulência toda me acalmei e coloquei nas mãos do Senhor... e acreditem foi a decisão mais acertada que fiz. Das outras vezes eu coloquei nas mãos Dele, mas sempre querendo estar no controle (eita condição humana)... e dessa vez tenho plena consciência é que é Ele que controla as nossas vidas, você pode fazer o melhor, orar, louvar, agradecer, mas é Ele que rege tudo, é Ele que dá o dom da Vida!
E com as sábias palavras da minha mãe ontem (mãe sabe tudo não é?!): "Filha, você só precisa de 1 embrião, só precisa de 1 óvulo e 1 espermatozoide!" consegui me acalmar; e claro com o apoio e o colo do maridão.

Então a partir de agora o que tiver que se vai ser... a vontade Divina!
Faremos (eu e Silvio) o melhor, alimentação, remédios, atividade física... e viveremos essa fase um dia de cada vez...Não desistimos!!

Quanto ao protocolo de medicamentos que vou utilizar: Serophene (por 5 dias) e Menopur (por 3 dias - aplicação na barriga). No sábado faremos outra US para ver o que aconteceu...

Obrigada a todo o carinho que tenho recebido!!! É muito bom se sentir amparada nessas horas!!!





Bj Bj







2 comentários:

  1. Pri,

    deixar nas mãos de Deus é a coisa mais difícil. Manter a calma quando a ansiedade impera, então... Vai dar tudo certo, ainda participo do seu chá de bebê!

    Beeeijo, Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a Jana!!!
      Minha fé é mais forte que qualquer hipótese científica. Não há lógica nas coisas divinas! Nem contas! Vai dar certo!
      Eu sou um milagre. Estar viva é uma benção.
      Nossos bebês serão amigos como nós.
      Beijos, te amo!

      Excluir