Mamy Antenada: Confiança!

Confiança!

Bom dia Mamys...

Toda e qualquer relação com outra pessoa tem um ingrediente especial e muito importante: CONFIANÇA! Seja qual for a relação: amizade, amor, profissional, entre outras.

E porque as vezes não aplicamos essa premissa básica na relação que temos com nossos médicos?? Sejam eles um simples clinico geral (antigamente tínhamos o "medico da família" que sabia todo o histórico familiar, era ótimo!), até mesmo nosso GO (ginecologista/obstetra) e pediatra (que cuidara de nosso bem mais precioso).

Falo isso pois muitas vezes ouço Mamys e até não Mamys dizendo que foram ao medico e não fizeram o que ele tinha recomendado... horas bolas, então porque foram? 

Pensando na minha vida de "Tentante" lembrei dos profissionais de confiança que passaram na minha vida e de meu marido, e como evoluímos na procura por eles...
Digo evolução pois no começo, inexperiente ainda, aceitávamos muito passivamente todo e qualquer diagnóstico que nos davam, sem muitos questionamentos, penso que talvez meio anestesiados por tanta informação. Depois que saíamos do consultório olhávamos um para cara do outro e tentávamos entender tudo o que tinha acontecido. Isso demorou umas 3 consultas até nos darmos conta que se não nos tornássemos "donos" da situação, ela não iria para frente, mesmo apos as consultas voltávamos para casa sem saber o que faríamos ... e isso acontece em qualquer parte de nossas vidas não é?! Nós somos os atores principais!
Ao escolhermos um Médico para cuidar de nossa saúde e da saúde da pessoa que mais amamos nessa vida, essa relação deve ser de extremamente confiança, uma relação aberta onde as duas partes estão dispostas a discutir o que é o melhor a ser feito.
Você tem que ter a liberdade de perguntar o que te deixa com duvida, discutir "rotas" alternativas e seu médico deve estar disposto (digo: pronto para...) te responder.
Essa história de consulta relâmpago, em que o médico mal olha na sua cara para mim já não dá certo! E para você? 

Fica a dica de construir essa relação harmoniosa com seu médico, onde tudo pode ser resolvido na conversa e esclarecimento! Não é isso que fazemos para nossos relacionamentos irem para frente?! 

imagem Google


Bj Bj





Nenhum comentário:

Postar um comentário