Mamy Antenada: Na hora do Parto!

Na hora do Parto!

Olá Mamys...

Eu já tinha começado a pesquisar e escrever sobre o assunto PARTO (assunto que rende uns 10 mil post, hehe), quando hoje na volta do trabalho, escutando meu programa de rádio que adoro (super divertido e descontraído), um dos comunicadores fez um questionamento sobre o que era o depoimento do Marcio Garcia sobre parto Natural ou Normal...
Aaaah, esqueci de mencionar que o Programa é o Pretinho Básico, que aqui em Santa Catarina e Rio Grande do Sul é líder de audiência no horário das 13h e 18h.
Fiz questão de enviar um e-mail a eles explicando do que se tratava, aproveito e conto pra vocês também.

O Marcio Garcia e Andreia Santa Rosa (sua esposa) participam do filme: "O renascimento do Parto Normal", onde mostra a realidade obstetrícia mundial e o interesse financeiro como resultado do crescente numero de cesárias.
O casal relata, que no nascimento do primeiro filho, Pedro, realizado por cesária foi desconfortável, que era um momento tão bonito e especial para ela e a médica não respeitou esse momento, porque para ela (médica) era apenas mais um.
Marcio ainda comenta que cesarianas são como produção em série, que as crianças nascem "com o horário encaixado". 

Para muitas Mamys é difícil achar um ginecologista/obstetra que acompanhe o pre-natal e faça o parto normal. É muito mais fácil você escutar do médico que seu bebê tem previsão de nascer tal dia e ele já puxar a agenda para marcar a cesária. 
Comodo não?! Exemplo: Como médica marco meu trabalho, partos cesária, de segunda a sexta, das 8h as 18h, com intervalo para almoço...fácil, fácil...não preciso me incomodar com nenhuma paciente me ligando na madrugada, pois entrou em trabalho de parto, muito menos no meu final de semana...
Como se o nascimento de uma criança fosse uma ciência exata, precisa e simples!
Não que o médico não tenha direito as suas horas de sono e aos seus finais de semana, mas quando escolheu essa profissão sabia do que deveria abdicar, o o faria isso com amor não é?!

Será que o bebê está preparado para sair a hora que o médico e mãe querem??

Claro que a cesária é um procedimento que deve ser feita...e como qualquer intervenção CIRÚRGICA... apenas quando necessário!

Mamys, durante a gestação, pesquisem sobre o assunto, leiam, se informem, tanto parto cesária quanto normal e natural, não deixem ser convencidas por outra pessoa! Que isso seja uma escolha sua, e não imposta, ou por comodidade...

Então aqui está o trailer do filme: "O renascimento do parto", com depoimento de pacientes, médicos, entre outros. 
Vale apena ver... muito bom, ótimo, excelente!
O filme estreia dia 09 de agosto!


Bj Bj
Pri Aitelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário