Mamy Antenada: Chá de Bebê ou Chá de Fralda - Parte 2

Chá de Bebê ou Chá de Fralda - Parte 2

Olá Mamys!

Continuando a nossa conversa sobre Organização do Chá de Bebê ou de Fraldas, hoje vamos dar algumas ideias de Temas e Decoração para a festinha de chegada do seu Bebê!

Então você já fez a lista de convidados, decidiu se o Pai e seus amigos irão participar (fato que se a resposta for sim não esqueça de deixar bem claro que é importante a presença dos “meninos”, pois vocês sabem como são os homens nessas festas, as vezes podem ficar um pouco tímidos e receosos quanto a importância da sua presença), verificou se o local em que você irá recepcionar as pessoas comportará o numero de convidados...beleza...próxima etapa!

Os lindinhos Convites:
Eles não necessariamente devem combinar com o tema da festa, caso você não tenha pensado em como irá decorar a festinha, opte por um convite neutro/básico, existem milhares e milhares, formas e tamanhos variados, bem como os preços.

Mas se for adepta do “faça você mesmo” comece a pesquisar ideias e moldes pelo menos uns 2 meses antes da festa, para dar tempo de faze-los e entrega-los, e a gente sabe que nesse momento temos várias outras coisas para fazer e pensar, e ninguém quer uma Mamy Gravidinha estressada e acabada no chá de Bebê do seu pimpolho. Vale também pedir ajuda a sua Mãe, Irmã ou Amiga na organização ou confecção de alguma coisa, pois além de aproximar ainda mais vocês o que uma esquecer a outra pode lembrar e fica mais divertido compartilhar ideias!
Pesquisando na Internet achamos uma infinidade de modelos que você mesma pode fazer, esses são apenas alguns... vamos postar mais na nossa Fan page Facebook, link: Mamy Antenada.





Lembre-se: Entregue os convites mais ou menos 1 mês antes da festa! Para as pessoas que não moram na mesma cidade vale bolar um convite online (sites Invitebox e Webvites comentados no post anterior).

Faltando 3 semanas para o evento:
  • Programe o cardápio da festa (dicas de o que servir daremos no próximo post, aguardem!!!).
  • Encomende o bolo, doces e salgadinhos, caso não seja você quem vá fazer.
  • Providencie os pratos, copos, toalhas de mesa, recipientes onde serão servidos as guloseimas, etc.
  • Verifique se a quantidade de mesas e cadeiras são suficientes para o numero de convidados
  • Pense em como vai querer a decoração da festa e começe a providenciar balões (que sempre dão um charme a decoração) e outros itens de decoração (varal de roupinhas, bichinhos de pelucia, bandeirinhas).
  • Pense em como poderá divertir o pessoal: brincadeiras e jogos, e verifique se vai precisar comprar ou emprestar algum item para sua realização. Não esqueça de que se o “Meninos” participarem da festa, nada mais junto que também sejam incluídos nas brincadeiras.
Nas andanças pela internet encontramos um site mega ultra bacana, é Fazendo a Minha Festa, com váááários modelos de moldes de coisinhas para você enfeitar e personalizar a sua festa: convites, caixinhas, bandeirinhas, caixinha de bala, bisnaga de brigadeiro, enfeite de canudinho, forminhas, e mais uma infinidade de coisinhas).
Vale a pena dar uma conferida!!!
E pra melhorar, você baixa TUDO de GRAÇA! Aí é só imprimir, recortar e colar!Eu adorei, queria fazer uma festa por mês!!! 
Link para o Maravilhoso Mundo de Fazendo a Minha Festa ...hehehe






Como fazer o bolo de fraldas: use um pacote grande de fraldas tamanho P baratinhas. Enrole cada fralda com um elástico, formando um rolinho, e depois acomode os rolinhos de pé, formando a primeira camada do "bolo", presa também por elásticos. Faça mais dois ou três andares menores e enfeite tudo com fitas ou itens do bebê, como roupinhas e sapatinhos. Você também pode fazer só 1 andar, tipo mini bolo de fralda, e colocar como decoração das mesas individuais!





Varal do Bebê
É só armar um ou dois varais improvisados no local, com barbante ou fita colorida, e pendurar algumas roupas do bebê com pregadores coloridos, ou até aquelas que ele irá ganhar dos convidados.



Varal de Recados
No mesmo estilo do varal de roupinhas do bebê você pode fazer o varal de recados, no qual seus convidados deixaram recadinhos para seu bebê, de como eles estavam se sentindo com a chegada dele. Depois você pode junta-los e fazer um algum de recados e fotos para que seu pimpolho, mais tarde, possa ver como foi a espera por ele!


Esperamos ter ajudado vocês um pouquinho nesse vasto mundo dos Bebês e festas!!!
Nosso próximo post, dando continuidade ao tema "festa" será Cardápio... Aguardamos vocês!!!

Bj Bj
Pri Aitelli e Tati Zick Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário