Mamy Antenada: Pensando no Enxoval do Pimpolho!

Pensando no Enxoval do Pimpolho!

Olá Mamys

Hoje é dia de falar sobre tão sonhado enxoval do pimpolho que está por vir! A cabeça fervilha né?!
Sabemos que dá vontade de sair comprando tudo, mas antes de fazer isso e comprar coisas que você nunca vai usar ou usar muito pouco, aí vão algumas dicas:
Para evitar desperdícios compre o enxoval focando a estação do ano em que seu bebê vai nascer. E também vá acompanhando o crescimento dele na sua barriga (tamanho) para ter ideia de que tamanho ele vai nascer, pois não adianta você comprar várias roupinhas RN e usar só durantes os dias que você ficar na maternidade (dica preciosa da Tati).
Nos primeiros meses seu bebê não vai usar tantos sapatinhos, dê preferencia as meias que imitam sapatinhos, e canalize o dindin dessa compra para outros itens importantes.
Deixe para investir em mamadeiras e acessórios para amamentar após ver como você e seu bebê vai se sair no primeiro mês de amamentação, compre apenas o essencial.
Compre primeiro os itens essenciais e mais caros, pois durante os meses de gestação você poderá ganhar muitas roupinhas e mimos que não precisará comprar.

Também algumas sugestões para economizar no enxoval:

Pergunte as Mamys e Papys com filhos maiores o que eles acham fundamental no enxoval, para você ter ideia do que essencial para os primeiros meses e o que você pode deixar para comprar mais tarde.
Aparelhos e novidades tecnológicas não são essenciais, somente se forem extremamente recomendados por outros Papys e Mamys.
Quando puder, compre em grande quantidade ou pacotes maiores (exemplo: fraldas, lenço umedecido), mas só quando você já tiver testado o produto. Senão será um gasto extra caso não goste.
Quando você achar aquela “coisa linda” pare e pense: “É realmente necessário?”
Pesquise o preço dos itens mais caros.
Aproveite itens repassados por amigos e familiares, pois muitas roupinhas de recém-nascidos são vestidas poucas vezes, em ocasiões especiais, e geralmente se conservam praticamente novas. Não tenha vergonha em dizer que aceita de coração roupinhas, brinquedos ou até outros equipamentos de segunda mão (cadeirão, bebê conforto, cadeira para carro).
Outra opção é pedir emprestado e devolver quando terminar de usar, só terá que ter um pouco mais de cuidado com os itens.
Pense na qualidade e na durabilidade dos produtos na hora da compra, escolhendo sempre os que durarão mais. As vezes uma roupinha mais baratinha deforma com mais facilidade nas primeiras lavagens.
Aproveitem as liquidações de fim de estação para comprar roupinhas maiores para o próximo ano.
E a dica mais preciosa: comece com o básico e aguarde o nascimento do pimpolho para avaliar o que mais vai precisar diante do pimpolho que teve. Vai que ele teve uma sensibilidade a marca de fralda X e você tem váááários pacotes dessa fralda, ou a lã daqueles 4 casaquinhos que você comprou provocaram uma reação alérgica no filhote...

Lá na nossa fan page no facebook tem várias ideias de temas para o enxoval do pimpolho, passe lá e curta nossa página!!! Mamy Antenada no face!!!

A lista do Enxoval é essa:









Bj Bj











Nenhum comentário:

Postar um comentário