Mamy Antenada: Nasceu!

Nasceu!

Olá Queridas Mamys!!

É muito bom começar um novo projeto planejado com muito carinho. Pois então, esse Blog começa com uma breve descrição das duas pessoinhas que vão "gerenciar" esse blog, e o como tudo isso saiu de uma ideia para a realidade.

Vou começar falando da minha amigona Tati Zick Lopes, minha irmã de alma! Uma pessoa extremamente doce, meiga, companheira de toooodas as horas e também agitada e hiperativa, ainda mais depois do nascimento da sua bonequinha Luna. 
Nos conhecemos porque ela e suas irmãs Juli e Mili Zick faziam aula de dança com a minha irmã Paty Aitelli. Nossos pais se conheceram também na academia e daí nasceu uma grande amizade deles pais (Vicente e Laura, Ari e Vera) e nossa (Pri, Paty, Ju e Tati, Mili ainda era "café com leite" mas depois entrou para a tchurma)...
Luna foi muito desejada pela família, principalmente pela Mamy Tati, que esperou (não com muita paciência)  que o seu "Positivo" chegasse. Lembro muito bem do telefonema dela em Dezembro de 2010 me avisando: "Pri, tô grávida!". Com imensa felicidade esperamos Luna até agosto de 2011, ela estava meio preguiçosa e não queria sair da toquinha (Tia Pri estava esperando que ela nascesse no dia do seu aniversário, mas ela demorou mais um pouquinho). Com muita saúde Luna nasceu, e o que incomodou Mamy Tati foram as cólicas que Luna tinha (dicas para cólica vão ser dadas pela Tati, hehehe). Hoje a princesa é um verdadeiro papagainho, muito esperta e ativa, sempre estimulada pela Mamy, que abdicou de sua carreira como Engenheira para poder se dedicar a profissão de Mãe, que fez com muito desprendimento e amor. 

Sei que muitas Mamys que nos acompanharão não pensam, não querem e também não podem abdicar de sua carreira, profissão, trabalho, querem poder conciliar todas as suas paixões (filhos, profissão, família, casa, hobby e outros mais) sempre lindas e belas ou ao menos não parecendo tão descabelada e desajeitada!

É dificil falar da gente, mas vou tentar... Também sou uma pessoa hiperativa (novidade nos dias de hoje, hehe). Sou Bióloga e amo fazer artesanato (o que faço no meu tempo livre)! Ainda tenho tempo livre pois não sou mãe. Sou "Tentante" a 5 anos, passei por diversos tratamentos (4 inseminações, engravidei em 2, mas infelizmente perdi...), e agora estou numa nova fase: entramos com o pedido na Vara da Infância para a Adoção e descobrimos que meu organismo "ataca" as células do meu marido, então estou em tratamento com vacinas produzidas com leucócitos do meu marido antes de fazer um próximo procedimento. Muita fé como sempre de que vai dar certo!

E como surgiu essa ideia do blog??
Claro!!! Num churras...lá na casa da Tati! Já pensávamos em fazer alguma coisa juntas, e como moramos em cidades distantes (Tati em Joinville/SC e eu em Florianópolis/SC) não dava pra gente "abrir um negócio físico" a ideia do Blog foi genial. 
Eu recém tinha montado um Blog para o meu Marido e Pai ( www.curtindostanduppaddle.blogspot.com ) que praticam Stand Up (aquela prancha com remo) então fiquei empolgadíssima em montar um em que eu escrevesse sobre um tema muito importante para mim: Ser Mãe... Um desejo que só cresce dentro de mim!

Então pessoal, nesse blog vocês vão ler dicas, reportagens, entrevistas dadas por pessoas amigas que pensam em facilitar toda essa rotina de Mãe...

Vocês poderão nos acompanhar também pela fanpage no facebook: 
https://www.facebook.com/pages/Mamy-Antenada/171211253048222

Quem quiser também entrar em contato por email: mamyantenada@gmail.com

Beijo Beijo
Pri Aitelli

Aaah...a medida que o blog for tomando forma teremos também entrevista com nossas leitoras, sorteios e promoções!

 

2 comentários:

  1. Obrigada Karmila, adoramos você aqui com a gente! e contamos com a sua experiência de Mamy Antenada!

    ResponderExcluir